quarta-feira, 17 de março de 2010

Risada de avaliação!

Segunda-feira, oito da manhã.

Nem sei como levantei o rabo da cama depois daquela actividade de núcleo que me fez entrar em estado de hibernação e de paralizia nas pernas. Maaaas...acordei miraculosamente a horas (sem despertador!), já conseguia mexer as pernas, apesar de com grande dificuldade (e à pala disto ainda ouvi comentários do género..."Eh, Ana, tiveste uma noite animada ontem" --' ) e dirigi-me para a faculdade com a viola ao ombro.

Quando lá chego e começo a falar, vejo que estou completamente rouca, o que tornava impossível cantar agudos. Mas, ah espera! O que é que eu tinha segunda-feira às 8 da manhã? Avaliação de duas músicas na viola que envolviam cantar em agudo!

Acontece que eu canto sempre em agudo e quando tive que mudar para grave, tornou-se uma tarefa complicada. Lá fui eu com o meu Queijinho para dentro da sala para sermos avaliadas.

Ana diz:
- Professor, estou completamente rouca, não consigo cantar agudos.

Professor diz:
- Azar!

Ana diz:
- Então mas se quiser eu para a semana venho cá e canto-lhe isto em agudo, que até é como eu costumo cantar.

Professor diz:
- Não, não, cante lá agora.

Eu começo a cantar e claro que na parte aguda fico sem voz e me desato a rir. Resultado:desgraça!

Depois é a vez da Queijinho que começa a cantar assim do nada e continua a cantar apesar de o prof lhe ter dito para parar. Quando se calou o prof manda-a acertar o tom. O problema é que ela canta sempre em grave e o prof so queria agudos. Resultado: Desafinanço completo e eu a rir-me mesmo bué às escondidas.

Claro que como nós somos saímos as duas de lá de dentro a rir às gargalhadas com a plena consciência de que foi um fracasso completo mas ao menos tivemos motivo de risota o resto do dia!

2 comentários:

  1. Ah sim foi um inicio de semana mt bom, sem duvida...

    ResponderEliminar
  2. as avaliações daquele stôr, são sempre uma maravilha...!
    nosso rico mário relvas ! :p

    ResponderEliminar