segunda-feira, 19 de abril de 2010

Trajar

Não preciso de palmas depois de um discurso. Não preciso que me reconheçam como caloira de 2ª matricula. Não preciso que achem que sou a maior.

Aquilo que disse é só a verdade e é o que se sente quando se traja a sério. E quando digo a sério, refiro-me a pessoas que realmente sentem o peso do traje e o poder que ele nos dá...e principalmente o orgulho que se sente quando traçamos a nossa capa pela 1ª vez.

Tal como alguém disse...é uma saia que nos fica mal, uma capa pesada nos braços e super quente no verão (nem falemos nas actuações, quando temos os holofotes todos apontados para cima e temos a capa traçada!) e uns sapatos que nos dão dores durante uma semana. Mas é o nosso traje, o nosso símbolo e o nosso orgulho.

E ao contrário das minhas queridas colegas caloirinhas, que escrevem posts sem ninguém em mente, o meu tem algumas pessoas em mente. Manquem-se. Se não gostam da praxe, assinem o papel. Não tenho nada contra anti-praxes, tenho contra as pessoas falsas que são cinicas ao ponto de adorarem a praxe só quando tem mesmo de ser.

Se fosses minha caloira, tinhas era passado o almoço todo agarrada ao pano e não apenas aquele bocadinho.

Por favooooor...poupem-se ao cinismo, sim?

3 comentários:

  1. EU AMO VOCÊ, sabes que ja estou a chorar, pk sim o traje é um motivo de orgulho! E podes ter a certeza que vais ser uma das primeiras pessoas a traçar-me a capa.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo xuxu! dá-lhe gás xD xD
    Já sabes que vais traçar a capa pelo menos a 8 pessoas xD muahahah xD e uma delas sou eu =D xD

    ResponderEliminar
  3. (não vou fazer uma dissertação)

    simplesmente concordo contigo e só não me pus a dizer nomes, porque já ocorreu haverem mal-entendidos e depois ainda me matavam ... com o seu veneno ... ou me amarravam à frente do comboio e ainda sou muito nova para morrer!

    sabes que quero que me traces a capa não é? e até faço um ai que calor (a um homem à tua escolha, duvido é que encontres algum!) e pulos de galo só para ti (mas sê fofinha!)

    beijinhos =)
    gmdt *

    ResponderEliminar