quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um bom dia!

Hoje acordei bem disposta. Fiz ronha não por ter sono mas por estar a ansiar o dia que aí vinha. Levantei-me a sorrir, coisa que toda a gente sabe ser impossível. E toda a manhã andei com aquele brilhozinho nos olhos e aquele friozinho na barriga.
E tudo foi...perfeito!
O autocarro apareceu a horas! O comboio também não me fez esperar. E, enquanto atravessava a ponte, olhava para a janela para ver o meu rio. Que saudades de o ver todos os dias!
Entrei no metro e fiz a falcatrua que não fazia há tanto tempo! Não paguei bilhete! Ai Ai! =O
E quando ouvi a voz da senhora a dizer: "Próxima paragem: Boa Esperança" percebi que até daquela voz tinha saudades. Mandei um sorriso para o ar (:
Primeiro foi a vez de visitar a minha xuxu loira que não via há tanto tempo! Tempo de converseta, de dizer as nossas tão típicas barbaridades e de pôr a par das novidades!
Depois, caminho até à Egas, carregada de livros como se ainda andasse ali. (custaram tanto a escrever, estas palavras!)
Entrei na biblioteca. Tantas horas ali passei que tinha saudades!
Depois, o momento mais aguardado. Apareci ao pé da minha turma. Surpresa para todos (menos para o Tiago, alguém tinha que saber que eu lá ia para me manter a par dos acontecimentos!) E foi aí que o meu dia valeu mesmo a pena! Cada um cumprimentou-me de maneira diferente mas todos com saudade e alegria de me verem ali. Fui tão bem recebida! Até pela Cátia que me ia arrancando o pescoço quando se atirou para cima de mim (: E a primeira coisa que me disse foi...Diz-me que voltaste para ficar! (bolas, estas merdas são tão boas de ouvir!)
E apareci na aula seguinte para falar a quem ainda não tinha visto. E um sorriso estava na cara de todos quando me viram!


ah, tive também um encontro de 3º grau na biblioteca que me deixou ali nas nuvens xD, uma conversa com a minha querida Cristina do bar que hoje não estava com boa cara mas estava com saudades minhas, com uma das minhas meninas da tuna...e com o meu padrinho que nem se tinha apercebido que eu já não andava ali! So faltou mesmo a Mi para o pacote estar completo. Mas estava no cinema, a aproveitar a vida!

E voltei para casa depois de encontrar tantas caras conhecidas...e valeu tanto a pena!

Saudades, muitas! Será sempre ali uma memória.

Uma óptima memória, apesar de tudo...

4 comentários:

  1. Mas desistis-te? Ou mudas-te de faculdade?

    (cusquice =P)

    ResponderEliminar
  2. Seu cusco chouriçoooooo! xD
    Cagou na medicina dentária e veio para o melhor curso de todo o sempre.

    E-DU-CA-ÇÃO BÁSICA! (CLAP CLAP) BÁSICA (CLAP CLAP) BÁSICA!!!

    ResponderEliminar
  3. Olha, a pirralha até escreve bem! Quanto a ter saudades da faculdade antiga... AI Ana Maria, que é melhor nem falarmos nisso!

    ResponderEliminar
  4. Oh parva só eu é que não te vi :(

    ResponderEliminar