sábado, 24 de outubro de 2009

Cada vez mais...

...sinto uma saudade imensa do meu antigo curso. Da faculdade, dos amigos (grandes amigos!), das festas, da tuna, da risota, do curso em si e até do desespero que sempre aparecia em vésperas de exame.

Saudades de passar uma semana fechada em casa da Soraia a estudar anatomia como se a minha vida dependesse daquela cadeira.
Saudades de ter longas conversas com o Zacarias (o esqueleto da Lili que se encontra no meu quarto!) e de o ameaçar se a oral de anatomia me corresse mal.
Saudades de dizer mal da Bandarra e depois chocar c ela no concerto de Quim Barreiros! (e de copo na mão!)
Saudades de dançar no laboratório e da professora dizer que eu estava sempre bem disposta.
Saudades de ter medo da Oom e de no fim do semestre perceber que ela não era assim tão má.
Saudades de odiar a Mesquita como nunca odiei ninguém e de não a poder ver nem pintada de ouro.
Saudades do Feliz que tranformava as aulas numa risota pegada só de olharmos para a cara dele mas que tornava a Bioquímica tão mais fácil.
Saudades de me baldar as teóricas.
Saudades de ir às teóricas do Tio Martins e rir-me as gargalhadas.
Saudades das conversas com o Tiago, em que comparamos o Tio Martins ao Aleixo.
Saudades de aturar as birras da Cátia e do Bruno.
Saudades de achar que o Bernardo tinha a maior caga do mundo porque se safava a tudo e não fazia nada.
Saudades de passar pelos corredores e conhecer meio mundo.
Saudades dos meus amigos c cara de desespero porque eu fiquei, mais uma vez, para trás para falar c alguém que conheço.
Saudades de deparar com o meu padrinho em cada esquina e de ele ter sempre aquela coisa na cabeça que o torna tão famoso.
Saudades de ir almoçar ao fórum e andar nos brutos carrões dos meus amigos mas mesmo assim achar que o fertagus condiz muito mais comigo.
Saudades (bem, se calhar não muitas!) de me levantar as 5 e 40 da manha porque entrava as 8.
Saudades de ir com a Carla no comboio e obrigá-la a acordar meia hora mais cedo só para termos a nossa manhã perfeitinha.
Saudades de parecer uma crominha por saber tudo sobre uma porcaria de um osso ou de um músculo.
Saudades de saber de cor as legendas de TODOS os aquários daquela sala.
Saudades de cantar.
Saudades (muitas!) da minha tuna.
Saudades de me tratarem por doutora tunning ou por Ramos xD
Saudades de dizerem..."este puto tá louco!"
Saudades da minha turma e de ser a única turma em que não havia competição e távamos todos na boa.
Saudades da Rosita.
Saudades de tremer de medo quando o conselho de praxe passava.
Saudades do grande auditório em que só se copiava nos exames.
Saudades do Prof. Sena a mandar-me piropos.
Saudades de passar pelos laboratórios e gritar..."A Ritinha é liiiinda!"
Saudades das tardes, noites, semanas em casa da Soraia, com a Rita e o David à mistura.
Saudades de chatear o David por causa do padrinho dele e respectivos amigos.
Saudades dos festões tão típicos da Egas.
Saudades de responder pelo nome de Colagénio.
Saudades de saber o código de praxe de trás para a frente e de saber a hierarquia de praxe de trás para a frente e salteada.
Saudades que a minha madrinha passe por mim e vá tão na lua que nem me vê.
Saudades de dizer que percebi tudo e ver que, nem eu, nem ninguém percebemos realmente alguma coisa.
Saudades de correr um corredor inteiro só para abraçar a Soraia e de lhe chamar beleza e dizer coisas como "és toda boa" ou "vamos ali dar uma creuzada"


Saudades, muitas, da Egas Moniz.
Porque não há nada que caracterize tanto o meu ideal académico.

Sem comentários:

Enviar um comentário