sábado, 24 de outubro de 2009

Corporis Fabrica

Hoje estive na exposição Corporis Fabrica na Faculdade de Ciências Médicas no Campo de Sant'ana.

Entrar ali fez-me sentir uma nostalgia por não ser eu ali a estudante, por não ter entrado naquele curso que tanto me fascina. Fez-me sentir inveja dos rapazes que foram os nossos guias pelo teatro anatómico, sabendo que com mais algum esforço poderia ser eu a estar ali. O nosso primeiro guia lá topou que eu até percebia daquilo e fez-me uma oral de anatomia ali em frente a metade da minha turma e da minha professora.

E fez-me pensar se fiz bem em mudar de curso. Medicina dentária era uma porta aberta (ok, completamente escancarada!) para o sonho da minha vida. O meu curso é uma porta aberta apenas com uma frecha...

Sem comentários:

Enviar um comentário