quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

As alegrias de uma ida ao dentista!

Eu vou ao mesmo dentista à um porradão de anos e gosto muito de tratar bem dos meus dentes que é para não haver cá problemas. De tal forma que passei a ir unicamente à higienista porque não tinha problemas e ela disse que me ia começar a pôr no quadro de honra (se existisse, claro!).

O ano passado, entrei em Medicina Dentária e apanhei o filho do meu dentista na minha turma. Claro que a notícia correu pelo consultório de tal forma que foi uma alegria quando eu lá entrei. Até os doutores que nunca me viram na vida mas que tratam da minha família já sabiam da grande novidade. Mas acontece que eu decidi mudar de curso e aquilo foi uma grande desilusão para toda a gente!

Hoje voltei a entrar no consultório para ir à minha querida Higienista pela primeira vez desde que deixei a Egas e já sabia que ia levar na cabeça. Mas pronto, o que se preparava para ser uma consulta comigo a levar na cabeça, acabou por ser a consulta mais divertida que eu tive!

Enquanto tirava umas radiografias, ia explicando à minha higienista os motivos que me fizeram mudar. Ela acabou por compreender e dar-me razão.
Entretanto, entra uma das recepcionistas e começam as gargalhadas. E como quem me conhece, sabe bem como são as minhas gargalhadas, percebe porque é que 2 segundos depois a minha mãe (que até aí se encontrava na sala de espera) entra pelo consultório dentro a dizer que também se quer rir e aquilo parecia estar a ser muito divertido.
Depois disto, grande converseta entre nós as 3 (eu dentro do possível, com uma data de instrumentos enfiados na boca, lá ia dando o meu melhor!). Então aparece a mulher do meu dentista, mãe do meu colega. Logo grande converseta com ela também!
Sai a senhora, entra um médico novo que eu não conhecia e que por acaso é bem giraço! A minha higienista fez questão de mo apresentar e à minha mãe. Claro que três mulheres juntas aquilo só dava era disparate e o homem ainda se fartou de rir.
Sai o dentista, entra o homem das obras para tirar umas medidas lá na parede. Um senhor muito simpático que até pediu desculpa por lá estar. Nos entretantos, lá estava eu de boca aberta deitada na cadeira!
Acabou o tratamento, levantei-me e aparece-me outra vez a mulher do meu dentista a mostrar-me uma mensagem do filho que me mandava um beijinho. Amorosos!

Fim do tratamento, passámos para a recepção onde foi uma nova risada, claro!

Agora, quando cheguei a casa, convidei o filho do meu dentista e a respectiva namorada para irem assistir à minha próxima consulta que vai ser com o pai dele que é para aprenderem alguma coisa com uma cobaia que gosta imenso deles!

Adoro a minha clínica dentária e como hoje me disseram: "Já faço parte da família!" =)

1 comentário:

  1. Porque será que eu imagino perfeitamente toda essa rambóia dentro do dentista, com a mae a querer saber tudo e a Anabela a perceber tudo perfeitamente!

    ResponderEliminar