quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Dezembras animadas!

Pois é, minha gente. Normalmente, cantam-se as Janeiras. Mas como o meu agrupamento gosta de ser original, cantamos as Dezembras também! Basicamente são dois dias em que todas as secções (este ano, apenas duas) se juntam e apanham em conjunto uma overdose de "pinheirinho, pinheirinho" ou desafinam que se farta a cantar o "Noite Feliz". Começamos muito animados no último andar de um prédio e vamos descendo...e quando chegamos à entrada já estamos quase a implorar para acabarmos com aquilo. Mas continuamos com os nossos sorrisos a cantar. Afinal, quem corre por gosto não cansa e escutismo é coisa que não cansa mesmo.

Hoje, foi o 2º dia de Dezembras. Começámos mais cedo para podermos cantar mais (Yupi, que sorte!) e fomos para as torres de Alfragide Sul, divididos em dois grupos. Como entrámos por lados diferentes das torres, houve um grupo que chegou primeiro ao topo da torre. O meu grupo, que éramos apenas 6, esperámos pelo elevador para subir até ao 13º piso. E quando chegou o elevador, enfiámo-nos todos lá para dentro porque dizia que a capacidade era para 6 pessoas.

Vamos nós muito sossegadinhos da vida quando aquela porcaria chega para aí ao 10º andar e resolve parar. Pânico! Estávamos duas meninas e 4 rapazes lá dentro. Um dos rapazes dizia "Sempre esperei que a primeira vez que ficasse parado num elevador fosse sozinho com uma gaja boa....mas calharam-me vocês todos", outro rapaz ria-se, mas também tá-se sempre a rir...outro estava a tentar ensaiar músicas na viola mas não tinha espaço nem para mexer o braço...outro tava caladinho, felizmente! Agora as meninas...estava eu e a Sara lá dentro. Acontece que a Sara tem claustrofobia por isso imaginem o pânico que ia naquela cabeça! Abanava o elevador, suspirava, gritava, chorava, respirava mais vezes do que as necessárias e perguntava se podia fumar um cigarro...(claro, Sara, porque não? Está à vontade, acaba com o oxigénio que nós não precisamos dele xD totóooo!) E depois estava eu, que odeio andar de elevador com medo que ele pare, que foi exactamente o que aconteceu! Então estava eu a acalmar a Sara para não panicar também! Realmente os escuteiros ajudam-nos a melhorar o autocontrolo!

Entretanto, o outro grupo cantava animadamente o "Pinheirinho, pinheirinho!" num andar mais acima. Nós bem que tocávamos no alarme mas ninguém nos ouvia. Enfim, lá tive a feliz ideia de pegar no telemóvel e ligar para o pessoal que estava no outro grupo. Vieram ajudar-nos mas como são bastante simpáticos, tavam do lado de fora a fazer a contagem do tempo em que ainda teríamos oxigénio. Obrigada pessoal! Depois lá perceberam que a Sara tava mesmo a fritar e lá começaram a acalmar-nos. Entretanto, os moradores do prédio iam lá espreitar ao vidro para verem uma bando de escuteiros presos. Muito interessante. Eu só lhes desejava Feliz Natal! O importante era manter o espírito natalício!

Lá veio o porteiro abrir-nos a porta e ainda bem que eu já me tava a passar a ver os vidros todos embaciados, sinal de que o oxigénio já não era lá muito. Saímos e fomos cantar as Dezembras como se nada fosse!

Entretanto, ainda tive uns tantos cães a ladrarem-me à porta! Obrigadinha! Só me faltava mesmo ser mordida por uma cão maior que eu! (coisa que não é difícil, diga-se de passagem!)

Mudámos para Alfragide Norte, onde estão as pessoas com dinheiro e que são forretas pois nem se davam ao trabalho de abrir a porta, apesar de os conseguirmos ver a espreitar pelo buraquinho. Gente educada!
Fui tocar a um prédio, toda simpática para nos abrirem a porta. E o diálogo que se passou foi mais ou menos este:

Eu - "Boa-noite, nós somos os escuteiros de Alfragide e estamos a cantar músicas de Natal. Podia abrir a porta, por favor?"
Senhor - "O quê?"
Eu - repeti (já tinha o discurso formatado na minha cabeça)
Senhor - "E é mesmo para cantarem músicas de Natal ou é para fazerem outras coisas?" (o que é que passa nas cabeças destas pessoas, pa? Ainda me sugeriram que dissesse: Boa-noite, deixe-me entrar que eu vou aí a sua casa despir a camisola! Se calhar tinha resultado.)
Eu - "Não, não. É mesmo para cantarmos!"
Senhor - "Podem começar a cantar aí, então"
Eu - "Mas nós queríamos cantar para mais portas!"
Senhor - Desligou-me o telefonezinho na cara!

Obrigada meu simpático Senhor! Um Feliz Natal para si!

Depois destas peripécias, continuámos alegremente como se realmente tivéssemos a gostar de andar de calções com este frio, a levar barras à porta e a ficar trancados em elevadores!

Mas a verdade é que estávamos a gostar mesmo, porque escuteiro que é escuteiro, adora aquilo que faz :)

1 comentário: