sábado, 9 de janeiro de 2010

A melhor passagem de ano!




Tomar....saudadinhas daquela casa e daqueles dois dias.

E foi assim que tudo se passou em versão reduzida:

Ainda em Lisboa, despachei-me à pressa para ir para o Oriente apanhar o comboio. Depois de ter comprado o bilhete, fiz uma mega maratona até ao Continente (ai, ai, publicidade!) comprar as coisas que os meus meninos diziam que faltava. Fui para a linha de comboio correspondente e apanhei uma chuvada na tola que foi uma alegria! Viagem agarrada aos apontamentos (secaaaa!), demorada e sem piada. Friozinho na barriga quando cheguei a Tomar, sozinha.
Fui ter com um senhor taxista e disse-lhe: "olhe, eu tenho aqui as coordenadas e as indicações para ir lá ter, mas não faço ideia de para onde tenho de ir." (nem quero imaginar o que lhe passou pela cabeça!). O que é certo é que o Homem olhou p aquilo uma vez e conduziu-me ao sítio certo.
Os meus dois rapazes (os únicos que sabiam concretamente que eu ia lá ter) estavam à minha espera e foi tão bom vê-los! De resto, tudo normal: jogos, risada, álcool, torneios (os quais eu só não ganhei por ser de uma bondade extrema para com os meus amigos!), um bailinho ao Filipe enquanto jogávamos Fifa na ps e eu fazia lá uns truques que nem sabia serem possíveis e gritava com os jogadores e ele ficava a olhar sem poder fazer nada. Lá marcou um golo porque eu lhe passei a bola para os pés! (vêem a bondade extrema?). Hora de fazer o jantar, hora de vestir roupa chique e sapatos que fazem doer os pés. Entretanto, era meia-noite!


Gritámos umas 5 vezes que já era meia-noite porque távamos sem televisão, ninguém tinha os relógios certos e havia fogo-de-artifício em todo o lado. Assim, se me perguntarem o que é que eu estava a fazer precisamente à meia-noite, não faço ideia mas posso dar alguns palpites:
- ou estava a correr escada acima, escada abaixo com os sapatos na mão
- ou estava a procurar o sítio onde ia ver melhor o fogo de artifício
- ou estava a reclamar por champanhe
- ou estava a engolir passas na rua, com uns zero graus centígrados!
Qualquer coisa há-de ter sido!
E foi isto all night long. Fotos e mais fotos, risada total, poker, um jogo de Eye-Toy em que eu consegui o 2º lugar contra 3 rapazes maiores que eu, horas em frente ao bilhar e a levar grandas tareias do Sekas, aparecer com um pijama com vacas e andar a perguntar a toda a gente a opinião, rir-me do Filipe e pela forma como ele acabou a noite dele, beber chá e dizer parvoíces. Moca do sono, mesmo! Batiam as 7 da manhã quando achámos que já se tava a fazer tarde (ou cedo!) e fomos para a cama.


Dia 1, 15h 30 m: entram-me os meus dois meninos no quarto e eu escondo-me debaixo dos lençóis e começo-me a rir! (uau, eu acordei a rir!!!!)
Depois de não sei quanto tempo de ronha, metemos mãos à obra. Arrumar a casa de cima a baixo (para um dia lá voltarmos), fazer o almoço (às 6 da tarde!), jogar um último campeonato de snooker.
Apanhámos um "taxi", cantámos a Dona Lua ao ver a Lua cheia, chegámos a Tomar, apanhámos o comboio (Miguel - "Boa noite, queria um bilhete para Alfragide"), tivémos de trocar de carruagens a meio do caminho e íamo-nos perdendo uns dos outros, partimos uma guitarra em pleno comboio, tocámos umas músicas e fomos olhados de lado. Ou não fôssemos nós todos escuteiros!
Fomos felizes, conhecemos a Samara e esperámos que ela saísse da televisão, mas parece que foi uma espera em vão. Fomos amigos e mostrámos que são estas amizades que valem a pena. Porque são estas que se vão prolongar para o resto da vida.
Somos aqueles que irão sempre apanhar um comboio para ir ter com o outro, somos aqueles que gostam de fazer e receber surpresas. Somos aqueles que gostam de nós.
Saudades dos momentos vividos. A todos, um muito obrigada =)*

2 comentários:

  1. arrumar a casa para um dia lá voltar LOOL

    ResponderEliminar
  2. Ana Maria, estavas a pedir champanhe para um amigo teu certo? Porque tu nao bebes álcool nao é?

    ResponderEliminar